24 de setembro de 2008

Pata Vermelha

Descobri um site de um projecto que desconhecia: PATA VERMELHA - é um projecto que visa ajudar animais que precisam de ser tratados, ajuda quem acolhe e cuida dos animais que são abandonados. Alguns bichinhos ficam com pessoas que nem sempre têm capacidade financeira para providenciar o tratamento necessário. Aqui entra a Pata Vermelha!
Vejam aqui um vídeo/entrevista que a Pata Vermelha deu para o Telejornal do Canal 1 da RTP para ficarem a conhecer melhor.

Nem sempre as pessoas podem ajudar de uma forma directa, mas podemos todos fazê-lo ajudando quem os trata e cuida deles. Uma das maneiras é então através da reciclagem dos medicamentos lá de casa. Os medicamentos que já não utilizamos e que poderão ser úteis para se tratarem animais que precisem.
A listagem dos medicamentos que podem ser utilizados é esta.

Posso não fazer tudo o que quero, mas posso fazer qualquer coisa e hoje passa por partilhar este projecto em que acredito.
Apadrinhar a saúde de um bichinho - http://patavermelhacronicos.blogspot.com/
Deixo-vos aqui algumas frases que gosto sobre animais:

"Primeiro foi necessário civilizar o homem em relação ao próprio homem. Agora é necessário civilizar o homem em relação à natureza e aos animais."
Victor Hugo

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados."
Mahatma Gandhi

"Não há diferença fundamental entre o Homem e os animais nas suas faculdades mentais(...). Os animais, como o Homem, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento."
Charles Darwin

Deixo-vos tambén um vídeo que adorei, que é simplesmente espectacular e que diz tanto sem ser preciso dizer nada...



Quero um leããão!!!
Beijinhos e vá, vamos lá ver se temos algum medicamento inutilizado no armário.

1 comentário:

Anónimo disse...

Para Leão acho que já baste o Sheu Paulo! hahahaha