25 de fevereiro de 2009

Mais verdinhos!

O Ambiente e a Natureza sempre foram temas que me interessaram. Nos últimos anos tenho tido mais mais noção e conhecimentos do que fazer para ajudar a sua preservação. Muito pouco se fez nestas décadas, espera-se pelo limite, demora muito tempo a mudar comportamentos e mentalidades. E nestes últimos tempos a educação e a sensibilizazação para o tema têm sido de facto importantes. Nunca se ouviu falar tanto em reciclar e em ter cuidados com o ambiente. São as crianças que muitas vezes educam os pais, que insistem em fazer reciclagem, todos optam por ter actos mais "verdinhos" e pouco a pouco, vamos indo no bom caminho! São pequenos gestos do dia-a-dia que não custam nada e que nos fazem sentir que mudamos o que podemos e que é possível mudar nos limites da nossa acção. Esperemos que ainda a tempo!

Há quem se questione desta coisa da reciclagem pois questionam-se: "se vai tudo para o mesmo sítio para que é que irei eu ter o trabalho de reciclar?". Está na consciência de cada um, de todos fazermos a nossa parte, caberá então a quem de direito fazer a deles e aí o assunto é outro. É um tema sobre o qual tentarei recolher informações.

Assim, a partir de agora, vou utilizar este pequeno espaço para fazer sugestões "verdes", ideias verdinhas e fresquinhas para, mesmo não sendo fundamentalistas, sermos um bocadinho mais amigos do ambiente.

Lá diz quem sabe - "Grão a grão enche a galinha o papo" - e o mundo bem precisa!

Algumas sugestões serão
deste livro, outras serão de sites que vou vendo, de artigos que vejo no jornal, etc.


"Ao andar de carro se evitar travar e acelarar muito depressa e muitas vezes, poderá reduzir o consumo de combustível em mais de 25% (além de as viagens serem mais agradáveis, para si e para os outros)"


Beijinhos verdinhos!


Sem comentários: