15 de setembro de 2008

Exposição "Na Rota do Vinho"

Fui à exposição de fotografia "na Rota do Vinho" a convite dos autores Mário Nogueira e Ana Carmo que tornaram realidade um sonho. São amantes de Fotografia. Optaram pelo mundo analógico e eis aqui alguns resultados, agora expostos no local que se aventuraram a fotografar e que resultou tão bem.


O facto de a exposição decorrer na própria adega onde foram tiradas as fotografias, torna toda a experiência muito interessante. Além de ver a exposição, observa-se in loco os recantos fotografados, conversa-se com os fotógrafos que expõem as suas máquinas explicando com tanto gosto todo o processo e experiência, e ainda beber um saboroso moscatel da casa - que é simplesmente delicioso. A adega Venâncio da Costa e Lima, que acolheu esta iniciativa, sempre pertenceu a uma empresa familiar e dedica-se em exclusivo à produção e comercialização de vários vinhos, desde o Vinho de Mesa, passando pelos Regionais Terras do Sado, DOC Palmela e o Moscatel de Setúbal.

A Venâncio da Costa e Lima tem tido vários prémios e distinções, mas realço a que nos foi referida com muito orgulho na adega pela senhora que nos recebeu: Medalha de Ouro no Concurso "Muscats du Monde".

"Este concurso que se realiza em França, avalia e premeia os melhores vinhos em todo o mundo que são elaborados única e exclusivamente com a casta “Muscat” e que em Portugal se expressa também no conhecido Moscatel de Setúbal."Fonte Lusowine

É um bom passeio, é uma boa exposição, é um bom moscatel... tudo boas razões para ir "na rota do vinho"...

2 comentários:

Ceci disse...

Uma tarde muito bem passada na companhia de arte, cultura, amigos ... e vinho! Aconselho a todos.

Anónimo disse...

Bom, e eu agradeço a referência! Não conhecia ainda este teu espaço...

Bjs!